Site Institucional
Com o avanço de novas ferramentas online, ter um bom site institucional para a sua empresa é como ter um funcionário dedicado a levar informações do seu negócio 24 horas por dia durante o ano todo.
O site institucional está encarregado de levar todas as informações de interesse para o seu público, a história do seu negócio, meios de atendimento, serviços oferecidos, blog, prestação de serviço, novidades e muito mais. O site institucional não é direcionado à vendas online, mas em certos casos poderá expor os produtos da empresa.
Um bom site institucional precisa ser simples, conciso e levar todas as informações para o seu público. É de extrema importância ter um design amigável, responsivo e que faça sentido com a sua empresa/negócio. Portanto, capriche no design visual e textual para que os visitantes se sintam confortáveis.
Páginas essenciais que um site institucional precisa ter
Página Home: É a página principal do site, o cartão de visita da empresa no meio online. Na página home é de extrema importância ter uma aparência consistente e bem resumida. Seja criativo, utilize fotos dos produtos, capriche no design e mostre porque sua empresa é importante.
Sobre a empresa/negócio: É uma das páginas mais importantes do website. Nela deve contar a história da empresa, o que a empresa faz e fornece, quais são os produtos de destaque, trabalhos sociais, homenagens, galeria de fotos sobre o negócio. O importante é inovar e mostrar o quão importante é sua empresa.
Produtos e serviços: Nesta página deve conter todos os produtos e serviços oferecidos. Dessa forma, é de extrema importância resumir sobre os produtos/serviços e informar as vantagens e porque ele é importante. Na página deve conter também prazo de atendimento, garantia e informações de pagamento.
Contato: Na página de contato, é necessário possuir um formulário de contato, telefone, WhatsApp, Telegram, e-mail, o endereço físico do seu negócio e as redes sociais. É importante também colocar um mapa da localização da sua empresa para que o visitante possa traçar a rota até o endereço.
Vantagens do site institucional
Um site institucional é extremamente válido para micro e pequenas empresas. Através dele e com a ajuda de outros meios de comunicação e interação, como as redes sociais, a sua empresa/negócio pode se tornar cada vez mais reconhecida e lembrada. A grande vantagem de ter um site institucional é de mostrar os valores e como sua marca se comporta no meio online, aumentando os seus clientes e consequentemente, suas margens de lucros.
Ter um site institucional é o primeiro passo para melhorar ainda mais a sua performance e levar conteúdos relevantes para o seu público. Ele permitirá integração com o blog e poderá ser uma ferramenta fundamental para elevar o ranqueamento da sua empresa nos mecanismos de busca do Google.
Caso ainda tenha alguma dúvida sobre as funcionalidades e propósitos de um site institucional, entre em contato conosco. Nós da Jota Criações iremos desenvolver uma ótima opção para o seu negócio.
Blog
O blog pode ser definido como uma plataforma que contém conteúdos publicados na internet relativos a algum tema, assunto, visões pessoais e institucionais e pautado de forma cronológica.
A importância do blog para micro e pequenas empresas
Vivemos em uma era de constante evolução e formação de opinião. Mostrar e evidenciar a sua linha de raciocínio é importante para qualquer empresa que busca credibilidade e respeito. O blog é um canal bastante utilizado e respeitado nos meios digitais. Criar conteúdos relevantes para o seu blog será um diferencial em meio à concorrência.
Vantagens do Blog
Com o blog sua marca terá credibilidade e possibilidade de interagir com o seu público de uma forma exclusiva;
O blog é uma página que não demanda alto investimento e pode ser colocado no ar facilmente;
Os assuntos abordados na sua página de blog podem ser infinitos, basta ser criativo e autoritário no assunto;
Novos clientes poderão chegar ao seu negócio/empresa através do blog;
Possibilita oferecer conteúdos exclusivos para os seus clientes lerem.
Dessa forma, é importante dedicação para alimentar o seu blog com conteúdos de qualidade e bem estruturado textualmente e visualmente. No entanto, o blog é uma ferramenta essencial para micro e pequenas empresas conseguirem resultados satisfatórios.
Landing Page
Landing page geralmente é uma única página no site focada em conversão. Pensada na geração de novos clientes e leads, esse tipo de site é criado com foco na conversão final do usuário, fazendo com que seja oferecido os produtos e serviços, dados de contato, meios de pagamento ou até mesmo compra direta pelo site.
A landing page é uma boa solução para promover produtos, serviços e campanhas de marketing digital. Com a ascensão de e-books, esse tipo de site é o mais recomendado para uma conversão a curto e médio prazo.
Conteúdos necessários para uma boa landing page
Diferentemente de um site institucional, a landing page tem propostas claras e mais objetivas, focada diretamente na conversão. Portanto, ao entrar em um site landing page, o usuário terá todas as informações e definições dos produtos e serviços e o porquê de sua importância. Confira abaixo algumas dicas de quais conteúdos deve conter em uma landing page:
Informação clara e objetiva: A chave essencial para uma boa landing page é a objetividade do seu produto/serviço. É preciso prestar atenção em todos os detalhes e levar informações precisas sobre o seu produto. Elas devem exibir apenas informações indispensáveis para a conversão final do usuário.
Informações sintetizadas: A informação precisa ser de fácil leitura para o usuário e de fácil conexão com os demais itens da página, como vídeo, infográfico, dados e imagens. Uma boa técnica é exibir as informações em blocos ou tópicos.
Imagens: Utilizar imagens atraentes e otimizadas é uma excelente estratégia de conversão. Explore a sua criatividade com imagens relevantes.
Formulários curtos: Não é preciso utilizar formulários grandes de difícil compreensão e preenchimento Formulários grandes pode assustar seu visitante e fazer com que ele desista do seu produto/serviço. Dessa forma, é válido utilizar formulários curtos, no qual o usuário terá mais agilidade e a taxa de conversação poderá ser elevada. Nos formulários de sua landing page, solicite apenas informações essenciais para a sua estratégia de marketing.
Vantagens da landing page
Baixo custo de investimento e possibilidade de retorno a curto e médio prazo;
Fácil integração com o Google ads e com as redes sociais;
Excelente forma de obter conversão de novos usuários e clientes;
Possibilidade de colocar todas as informações da sua empresa/negócio em uma única página.
Caso ainda tenha alguma dúvida sobre as funcionalidades e propósitos de uma landing page, entre em contato conosco. Nós da Jota Criações iremos desenvolver uma ótima opção para o seu negócio.
Site One Page
O nome é autoexplicativo: site de página única. A ideia é reunir as principais informações sobre uma empresa ou negócio, expondo-as de maneira objetiva em um endereço virtual.
Neste formato, dados sobre o que a empresa produz, por exemplo, devem estar expostos de maneira clara e direta. Além disso, os canais para contato devem ser encontrados facilmente pelos visitantes.
Sua estrutura mais enxuta é um ponto positivo no que diz respeito ao investimento e à manutenção — até mesmo por isso este tipo de site pode ser recomendado para microempresas e profissionais independentes.
Por outro lado, ter pouco espaço pode ser um desafio para expor todas as informações necessárias — é preciso passar o recado de forma bem objetiva e marcante.
Então, avalie se o site one page realmente atenderá a todas as suas demandas de presença digital. Caso ainda tenha alguma dúvida sobre as funcionalidades e propósitos de um site one page, entre em contato conosco. Nós da Jota Criações iremos desenvolver uma ótima opção para o seu negócio.
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